SUPER PIX TOURFÁCIL - RESERVE AGORA E GANHE 3% DE DESCONTO NO PIX

Noite Suíça em Gramado Com Sequência de Fondue na D.O Brasil

Das 19h às 22h

Valores a partir de

R$ 69,50
Parcele em até 12x! Aqui você compra com segurança. Sem burocracias e sem taxas escondidas!
Cartões aceitos

Você não será cobrado ainda

FAQ

Sim! Após a confirmação do pagamento sua reserva já estará agendada. Agora é só apresentar o voucher na data da atividade e curtir sua viagem.

Sim. Para alterar as informações dos viajantes ou a data de utilização da reserva, você deverá solicitar com até 7 (SETE) dias de antecedência, mediante a autorização do fornecedor do serviço.

Você pode pagar suas compras com cartão de crédito à vista ou parcelado em até 12x com as seguintes bandeiras: Visa, MasterCard, Hipercard, Elo e Amex. Para mais formas de pagamentos, entre em contato conosco via Whatsapp.

Tradição

É um passeio ideal para aquecer o frio da Serra Gaúcha, saboreando uma das receitas mais tradicionais da região: o fondue

Delícias

A sequência de fondue divide-se em 3 partes: fondue de queijo, carnes na pedra e chocolate branco e preto

Para toda a família

Passeio perfeito para a família toda curtir

Sobre esta atividade

Uma experiência deliciosa com uma sequência de fondues em um dos melhores estabelecimentos da região.

A D.O Brasil está localizada bem no coração da cidade e entrega uma experiência completa aos seus clientes.

No D.O. Brasil, a sequência é servida individualmente e inicia com o tradicional fondue de queijo, acompanhado por batata no vapor, polenta frita, brócolis e pão.

Em seguida, o fondue de carne na pedra. São cortes nobres de carne (picanha, filé, frango e filé suíno), guarnecidos por 12 variedades de acompanhamentos: vinagrete, chimichurri, molhos rosé e tártaro, farofa, geleias de morango, pimenta e laranja, berinjela no azeite, pasta de alho e molho de mostarda e cebola caramelizada.

Para finalizar a série, o fondue de chocolate caseiro de Gramado acompanhado de frutas da estação, além de biscoito wafer e marshmallow.

Detalhes sobre a atividadeHorário de atendimento: de terça a domingo, das 19h às 22h.

O que a Noite Suiça em Gramado inclui:

  • Sequência de fondue na D.O Brasil.

O que a Noite Suiça em Gramado não inclui:

  • Bebidas;
  • Transporte;
  • Itens não inclusos na sequência de fondue.

Melhor Noite Suiça em Gramado

A Noite Suiça é realmente um dos atrativos mais especiais de Gramado, Rio Grande do Sul, e que já faz parte da história e do turismo da cidade. A região da Serra Gaúcha é uma das mais frias do Brasil, país tipicamente tropical, e combina bastante com fondue.

Nesse caso, a sequência de fondue oferecida pelo D.O Brasil é um grande destaque, sendo uma das melhores opções de Noite Suiça em Gramado. Como mencionado, a sequência divide-se em 3 partes: fondue de queijo, carnes na pedra e chocolate.

Cada uma delas conta com sabores especiais, uma vez que apresentam variações além da receita original.

Assim, é possível não apenas aproveitar o tradicional fondue com queijo derretido e pão, que já é uma delícia, como também se aventurar com opções de carnes e chocolate, que agregam ainda mais calor e excepcionalidade ao prato.

O que é fondue?

Para quem não sabe ou não lembra, o fondue, item fundamental no jantar Noite Suiça em Gramado, significa justamente “fundido” ou “derretido” em francês.

Apesar da origem no nome, trata-se de uma receita criada nos Alpes Suíços, para aliviar o frio dos invernos rigorosos que atingem a região.

Afinal, esse sempre foi um período de isolamento na região, onde o pão, o queijo e também o vinho eram produtos cujo acesso era mais facilitado.

Foi daí que veio a ideia de transformar sobras de queijos numa receita maravilhosa e quentinha, derretendo os pedaços e mergulhando o pão nesse creme.

A origem da receita data ainda do ano do fim do século XVII, ganhando o mundo a partir do século XX, com um papel de destaque do chef Conrad Egli, responsável por variar a versão tradicional e criar o fondue de chocolate.

E como Gramado/RS lembra bastante as regiões frias da Europa, o casamento entre o fondue e a cidade aconteceu de uma forma única.

Atualmente, a Noite Suiça em Gramado é um dos atrativos mais buscados pelos visitantes, principalmente nos períodos de inverno, para aquecer o frio da Serra Gaúcha.

E tudo isso acontece em uma sequência realmente saborosíssima, com as melhores variações que o fondue tem a oferecer.

Para acompanhar, você tem opções de vinhos e espumantes nacionais e também internacionais, muitos criados a partir de uvas especiais, como Chardonnay, Pinot Noir, Merlot e Cabernet Sauvignon.

Carnes assadas na hora

Depois da entrada tradicional, com o fondue de queijo, a segunda parte da sequência é justamente o fondue de carne na pedra. Nesse caso, vale a pena destacar que, além de serem cortes nobres, como picanhas e filés, tudo é assado na hora e de um modo bastante especial.

Assar as carnes em pedras aquecidas leva a um “cozimento” adequado das peças, que ficam macias e suculentas, agregando bastante sabor ao fondue. E com os vários acompanhamentos e molhos disponíveis, tudo se torna ainda mais saboroso.

Frutas da estação

As frutas presentes na terceira etapa da sequência, com o fondue de chocolate, são da estação. Assim, há sempre opções fresquinhas para saborear. D.O Brasil Winebar + Gastronomia

Além da ótima localização e da Noite Suíça, quem visita o D.O Brasil consegue aproveitar pratos a la carte completos para saborear.

São opções diversas como o maravilhoso arroz negro, camarões, creme de cogumelos frescos, carnes (como filé mignon e carne bovina) peixes, risotos, linguiça calabresa e muito mais.

Além disso, há também vinhos e espumantes, como o 130 Brut, um espumante intenso, elaborado exclusivamente com as uvas Chardonnay e Pinot Noir das safras especiais, pela Casa Valduga.

Há, também, o Miolo Lote 43, um vinho elaborado somente em safras excepcionais, com as uvas Merlot e Cabernet Sauvignon, do Vale dos Vinhedos, sendo um tinto de enorme intensidade aromática, com um amadurecimento de 12 meses em carvalho e mais 12 meses em garrafa.

Você pode, também, se interessar pelo Tour uva e Vinho, outra atração oferecida por nós, da Tour Fácil.

Onde fica?

A Noite Suiça em Gramado com sequência de Fondue na D.O Brasil na Rua Garibaldi, número 164, no Centro da cidade de Gramado. Por isso, conta com um acesso facilitado e muitos outros destinos para conhecer nas redondezas.

Observação:

  • Informamos que para ingressar nos restaurantes, parques e atrações poderá ser exigido o documento do titular da reserva. Caso não ocorra a apresentação do documento existe a possibilidade do ingresso ser cancelado e bloqueada a entrada no restaurante, parque ou atração.

CADASTRO DE INFORMAÇÕES

  • O passageiro é totalmente responsável pelas informações e dados pessoais cadastrados no site, sendo as mesmas utilizadas para o agendamento dos serviços contratados.

Regras e política de cancelamento para aproveitar a Noite Suiça em Gramado

  • Para conhecer nossas regras e política de cancelamento, consulte os termos disponíveis em nosso site ou entre em contato para conversar com um de nossos especialistas.
  • Para a realização do passeio, o cliente deverá portar um documento original com foto, como RG e/ou CNH. Apresente seu voucher impresso ou salvo em seu dispositivo móvel ao responsável pelo serviço.

Como chegar:

Icone como chegar

Rua Garibaldi, 164 Gramado/RS

Avaliações 5 (2 avaliações)

Marcelo Augusto Neto

Ótimo e a receptividade de todos do local melhor ainda.

Feito em 18/05/2023

Jean Lima de Sousa

Maravilhoso, um atendimento muito especial, obrigado.

Feito em 08/06/2023

Valores a partir de
R$ 69,50

As pessoas também compraram

Receba nossas
novidades
Loading...
Aguarde...