SUPER PIX TOURFÁCIL - RESERVE AGORA E GANHE 3% DE DESCONTO NO PIX

Ingresso Museu do Festival de Cinema de Gramado

Das 11h às 19h

Valores a partir de

R$ 20,00
Parcele em até 12x! Aqui você compra com segurança. Sem burocracias e sem taxas escondidas!
Cartões aceitos

Você não será cobrado ainda

FAQ

Sim! Após a confirmação do pagamento sua reserva já estará agendada. Agora é só apresentar o voucher na data da atividade e curtir sua viagem.

Sim. Para alterar as informações dos viajantes ou a data de utilização da reserva, você deverá solicitar com até 7 (SETE) dias de antecedência, mediante a autorização do fornecedor do serviço.

Você pode pagar suas compras com cartão de crédito à vista ou parcelado em até 12x com as seguintes bandeiras: Visa, MasterCard, Hipercard, Elo e Amex. Para mais formas de pagamentos, entre em contato conosco via Whatsapp.

História

Expõe cinco décadas de história do Festival de Cinema de Gramado

Relevância

É um dos principais acervos da cinematografia nacional e latino-americana

Destaque

É o primeiro e único museu de cinema interativo e contemporâneo da América Latina;

Sobre esta atividade

Que tal uma atividade diferente em Gramado? O Museu do Festival de Cinema é uma ótima ideia!

Fundado em outubro de 2016, o Museu do Festival de Cinema de Gramado (MFCG) fica na Avenida Borges de Medeiros, 2659, ao lado do Palácio dos Festivais e da Igreja São Pedro, em frente à Rua Coberta, na cidade de Gramado, no Rio Grande do Sul.

Com uma área de mais de 500 metros quadrados e diversas atrações interativas e peças que contam a história do Festival de Cinema e do Cinema Latino-Americano, o MFCG é um dos mais modernos e completos roteiros turísticos para quem visita a cidade, conhecida nacionalmente pelo seu caráter turístico.

No acervo interativo, que conta com mais de 180 minutos de conteúdo distribuídos em mais de 70 televisores, banners, painéis, vídeos, quizes, entre outras atrações, o Museu do Festival de Cinema de Gramado lembra os 50 anos da premiação e também parte do passado da sétima arte.

Por isso, é considerado o único e primeiro museu de cinema interativo e contemporâneo da América Latina.

DIAS EM QUE OCORRE: diariamente, das 11h às 19h.

Atividade inclui:

  • Ingresso para o Museu do Festival de Cinema de Gramado (MFCG).

Atividade não inclui:

  • Transporte até o Museu.
  • Despesas de caráter pessoal.

Atrativos do Museu do Festival de Cinema de Gramado

Como vimos, o Ingresso Museu do Festival de Cinema de Gramado dá acesso a um dos principais acervos da cinematografia nacional e latino-americana.

Por isso, é realmente uma atividade perfeita para quem quer conhecer um pouco mais da sétima arte, como pessoas que estudam Cinema e Audiovisual ou simplesmente admiradores.

A escada vermelha, que fica dentro da área do Palácio dos Festivais, é o ponto de partida para essa imersão cultural. Assim, os visitantes conseguem acompanhar, observando nas paredes do museu, diversas fotos e cartazes que contam a história do festival.

Um ponto interessante e que vale a pena mencionar é que esse material fica disposto exatamente na ordem cronológica dos eventos. As fotos partem de 1973, quando aconteceu o primeiro festival, até os dias atuais.

Como resultado, o visitante passa por um verdadeiro túnel do tempo e entra de vez no clima do museu. Na parte final desse trajeto, 5 décadas de história se resumem em depoimentos, figurinos e diversos outros itens relevantes.

O foco principal do museu é levar qualidade de material para o público e permitir uma real assimilação do que está exposto. Por isso, a quantidade de itens na exposição é tão grande, sendo possível captar bastante da história do cinema brasileiro.

Além disso, o audiovisual é um fator-chave do museu, ajudando ainda mais nessa compreensão.

Um museu único e interativo

O Museu do Festival de Cinema de Gramado, gerenciado pela Gramado Parks, foge bastante do estereótipo dado aos museus padrões. Isso porque ao invés de trazer uma temática antiga e monótona, são as atrações interativas que tomam conta do local.

Quem visita o lugar pode participar de quizes, jogos e diversas outras brincadeiras, que permitem não apenas se divertir, mas aprender ainda mais sobre o que o museu mostra e conta.

Mini-cinema

Um atrativo bem interessante do passeio é o mini-cinema, com poucas poltronas, sendo um lugar perfeito para acompanhar alguns curtas e filmes de exibição exclusiva do museu.

O local foi inspirado no filme brasileiro “A dama do Cine Shangai” (1987), de Guilherme de Almeida Prado, estrelado por nomes como Antônio Fagundes, Maitê Proença e José Mayer.

Curta Café

No fim do passeio, o visitante pode dar uma passadinha ainda no Curta Café, que é o espaço gastronômico do museu.

O local fica aberto tanto para os próprios visitantes, quanto também para as pessoas que estão em busca de um cafezinho ou querem provar outros pratos. Afinal, no espaço, há opções para todos os gostos, inclusive com alternativas para o almoço.

O Curta Café é um ambiente ideal para conversar sobre a visita ao museu, com uma grande variedade de cafés e drinks.

Além disso, o lugar se destaca por sua localização privilegiada. Isso porque ele oferece uma observação completa da Igreja Matriz São Pedro e de outras construções da Rua Coberta.

Conhecendo mais sobre o Festival

O Festival de Cinema de Gramado, cuja história é retratada no museu, é simplesmente o maior festival cinematográfico ininterrupto do país.

O evento é marcado por suas constantes transformações ao longo do tempo, mas teve início ainda com pequenas mostras na Festa das Hortênsias, chegando à versão atual em 1973. Os idealizadores do festival foram Romeu Dutra e Horst Volk.

Desde esse período, o evento conseguiu tomar grandes proporções, levando para a região da Serra Gaúcha estrelas do cinema, cineastas renomados, personalidades, e também futuras promessas. Inicialmente, apenas produções brasileiras participavam do festival, com admissão de conteúdo latinos a partir de 1992, na 20ª edição.

Tradicionalmente, o evento acontece no mês de agosto, todos os anos, sendo essa uma data que reserva ainda mais emoção para quem visita o museu.

Afinal, além de todos os atrativos que já fazem parte do local, o visitante consegue ainda sentir a emoção do festival.

Nomes de peso já participaram do evento, como Dira Paes, Letícia Colin e Marcos Palmeira.

Kikito

Um ponto importante do Festival de Cinema de Gramado e do próprio museu é o Kikito, o deus do bom humor. Essa é a estatueta, esculpida em bronze, que os vencedores das premiações recebem. Junto ao Tapete Vermelho, o Kikito é o maior símbolo do evento.

Sendo uma criação de Elisabeth Rosenfeld, artesã gramadense, obter o Ingresso Museu do Festival de Cinema de Gramado garante uma oportunidade única de ficar cara a cara com uma dessas estatuetas.

A exposição "Kikito em cena: o deus do bom humor", por exemplo, é uma área completamente dedicada a estatueta. Além disso, esculturas de mais de 2 metros estão dispostas pelo local, gerando um visual perfeito para belíssimas fotos.

Observação:

  • Informamos que para ingressar nos restaurantes, parques e atrações poderá ser exigido o documento do titular da reserva. Caso não ocorra a apresentação do documento existe a possibilidade do ingresso ser cancelado e bloqueada a entrada no restaurante, parque ou atração.

CADASTRO DE INFORMAÇÕES

  • O passageiro é totalmente responsável pelas informações e dados pessoais cadastrados no site, sendo as mesmas utilizadas para o agendamento dos serviços contratados.

Regras e política de cancelamento para usar o ingresso Museu do Festival de Cinema de Gramado

  • Para conhecer nossas regras e política de cancelamento, consulte os termos disponíveis em nosso site ou entre em contato para conversar com um de nossos especialistas.
Valores a partir de
R$ 20,00

As pessoas também compraram

Receba nossas
novidades
Loading...
Aguarde...