SUPER PIX TOURFÁCIL - RESERVE AGORA E GANHE 3% DE DESCONTO NO PIX

Tour do Vale em Gramado

Ponto de encontro às 14h Na Casinha do Agroturismo, na Praça das Etnias

Valores a partir de

R$ 190,00
Parcele em até 12x! Aqui você compra com segurança. Sem burocracias e sem taxas escondidas!
Cartões aceitos

Você não será cobrado ainda

FAQ

Sim! Após a confirmação do pagamento sua reserva já estará agendada. Agora é só apresentar o voucher na data da atividade e curtir sua viagem.

Sim. Para alterar as informações dos viajantes ou a data de utilização da reserva, você deverá solicitar com até 7 (SETE) dias de antecedência, mediante a autorização do fornecedor do serviço.

Você pode pagar suas compras com cartão de crédito à vista ou parcelado em até 12x com as seguintes bandeiras: Visa, MasterCard, Hipercard, Elo e Amex. Para mais formas de pagamentos, entre em contato conosco via Whatsapp.

Agroturismo

Um passeio de agroturismo completo

Café

Permite uma verdadeira imersão cultural, com um delicioso café da tarde (colonial), acompanhado de muitas músicas e dança tradicional

Belezas naturais

Percorre o Vale do Quilombo, uma das áreas mais bonitas de Gramado

Sobre esta atividade

No Tour no Vale em Gramado, você vai conhecer mais de perto as culturas italiana e alemã, percorrendo uma das áreas mais belas da região.

A estrada de chão, o ar puro, a natureza, as casas coloniais e a visita às famílias italianas e alemãs proporcionam momentos inesquecíveis no vale do Quilombo, Linha 28, interior de Gramado.

Junto a morros de intensa vegetação, rios e cachoeiras, passando por campos de araucárias, parreiras de kiwi e uva, a bordo de uma charmosa jardineira temática, o turista passa a conhecer as belezas naturais que Gramado esconde em seu interior.

Neste passeio visitaremos a Família Marcon, onde o casal italiano Vicente e Fatima Marcon compartilham a história de seus antepassados no memorial da família, mostrando objetos que eram utilizados pelos seus pais, o plantio de milho e o manejo com os animais.

O visitante é convidado a alimentar as ovelhas com as próprias mãos. Para finalizar esta parada, todos degustam um bom suco de uva, acompanhado de pães e geleias produzidas pelo Marcon.

O tour segue para o Alambique dos Rossas, onde a arte de produzir cachaça marca esta parte do passeio. Quem conduz é o proprietário e produtor Romeu Rossa, que conta a história de sua família.

O visitante acompanha a produção da cachaça de alambique desde a colheita da cana-de-açúcar. Em meio a um campo, onde o verde predomina, o visitante poderá provar estas delícias.

Para finalizar nosso passeio, uma parada na Família Baretta, em uma casa centenária em estilo enxaimel, onde funcionava um salão de kerb, o visitante é recebido pelo seu proprietário Jovani Baretta, que serve um saboroso café da colônia (com vinho incluso) que resgata a história e tradições da família.

Durante esse momento, inicia-se o famoso bailinho de kerb da família, onde o violeiro começa a tocar e todos são chamados para dançar e cantar.

Detalhes sobre o passeio

Duração: aproximadamente 4 horas.Dias e horários em que ocorre: Segundas e Quartas – turno da tarde – saída 14 horas.Local de saída: Casinha do Agroturismo, localizada na Praça das Etnias em Gramado. A ida e volta até o ponto de saída do passeio são por conta do passageiro.

O que o Tour do Vale em Gramado inclui:

  • Transporte saindo da Casinha do Agroturismo em Gramado no horário informado;
  • Acompanhamento de guia;
  • Taxa de visitação na Família Marcon e no Alambique dos Rossas;
  • Café colonial na residência da Família Baretta com vinho incluso.

O que o Tour do Vale em Gramado não inclui:

  • Bebidas não citadas;
  • Transporte até o ponto de saída do passeio;
  • Outras refeições não citadas acima.

Tour do Vale em Gramado, passeio de agroturismo que você precisa fazer

O Tour do Vale em Gramado se destaca realmente por ser um dos principais passeios de agroturismo da região. Por isso, é perfeito para quem quer conhecer mais a fundo alguns dos costumes antigos dos habitantes da Serra Gaúcha.

Para isso, o tour conta com a visitação de 3 famílias tradicionais de Gramado: Marcon, Rossas e Baretta, que ainda vivem nessa área interiorana, dando continuidade às atividades exercidas por seus antepassados, conservando a tradição desde a própria colonização desse pedaço do Rio Grande do Sul.

O memorial da família Marcon ajuda a entender a cultura gramadense das décadas anteriores. Além disso, é o momento de ter maior contato com os bichos domésticos, além de poder saborear geleias caseiras.

Já a parte do tour que encanta quem quer saborear uma deliciosa cachaça tradicional, feita no alambique, e acompanhar o seu próprio processo de fabricação, é ao conhecer a família Rossas.

E a família Baretta também não fica para trás, ao apresentar um baile de kerb e oferecer também um café colonial, com uma grande variação de pratos.

Imersão cultural

As famílias de descendência italiana e alemã que ainda habitam a região, onde se realiza o Tour do Vale em Gramado, conseguiram realmente manter intactos a memória e muitos costumes ancestrais, mostrando uma boa parte disso aos visitantes.

E isso vai desde o modo de debulhar o milho, em máquinas manuais centenárias, até a fabricação artesanal de cachaça.

Por isso, realizar o passeio é uma oportunidade única de imergir na cultura local e sentir o gostinho desse pedaço brasileiro, formado por outros costumes.

Quem mora longe da Região Sul, ou mesmo quem vive próximo à Serra Gaúcha, se encanta com tudo o que o Tour do Vale em Gramado tem a oferecer.

Vale lembrar que a Serra Gaúcha (Gramado e Canela) é um dos locais mais visitados do Brasil, sendo um destaque quanto o assunto são eventos natalinos (Natal Luz de Gramado), parques e passeios ecoturísticos.

No entanto, o Tour do Vale em Gramado é realmente um dos atrativos culturais mais incríveis da região, sendo um passeio agroturístico completo.

Apreciar a gastronomia local

Além da imersão cultural, o tour é ainda uma oportunidade única de saborear deliciosos pratos da culinária regional, com temperos e ingredientes típicos, e um modo de preparo tradicional das receitas.

Afinal, a família Baretta, último ponto de parada do passeio, prepara um delicioso café italiano (ao modo colonial), recheado de delícias. Você se encantará com uma grande variedade de bolos, cucas, pastéis, cafés, geleias e sucos, além de saborosos tipos de vinhos.

E a refeição é acompanhada de muita música e dança, em um tradicional bailinho kerb, com show de gaita e sanfona.

Todos cantam juntos músicas como “La Bella Polenta” e outras canções culturais na região. Trata-se realmente de uma parada bastante animada, capaz de elevar o ânimo de qualquer um.

Contato com os animais

Para quem busca uma interação direta com os animais, o Tour do Vale em Gramado/RS também se apresenta como uma alternativa perfeita.

Afinal, na parada para conhecer a família Marcon, é possível observar o manejo de alguns dos bichos e, inclusive, alimentar as ovelhas com as próprias mãos.

Por serem animais muito bem domesticados e adaptados ao contato com os visitantes, as ovelhas são bastante dóceis, tornando esse contato tranquilo e seguro para os mais variados públicos.

Observação do Vale do Quilombo

Outro diferencial do tour é que ele permite uma observação da belíssima região do Vale do Quilombo, onde estão as famílias que fazem parte do passeio.

O vale conta com rios, campos de araucárias e também cachoeiras, sendo essa uma das áreas mais bonitas da cidade de Gramado.

Assim, não são apenas as paradas nas casas das famílias visitadas os pontos-chave do passeio. Na verdade, todo o trajeto e deslocamento de um ponto a outro fazem parte dos benefícios do tour.

Observação:

  • Informamos que para ingressar nos restaurantes, parques e atrações poderá ser exigido o documento do titular da reserva. Caso não ocorra a apresentação do documento existe a possibilidade do ingresso ser cancelado e bloqueada a entrada no restaurante, parque ou atração.

Necessária a troca do voucher:

  • Este voucher é um comprovante da sua reserva com a TourFácil, não sendo válido para apresentação no local da experiência;
  • O voucher para acessar a experiência será enviado até 1 dia antes da data de escolhida para a utilização;
  • Em caso de dúvidas, entrar em contato com nosso atendimento ao cliente.

CADASTRO DE INFORMAÇÕES

  • O passageiro é totalmente responsável pelas informações e dados pessoais cadastrados no site, sendo as mesmas utilizadas para o agendamento dos serviços contratados.

Regras e política de cancelamento para fazer o Tour do Vale em Gramado

  • Para conhecer nossas regras e política de cancelamento, consulte os termos disponíveis em nosso site ou entre em contato para conversar com um de nossos especialistas.

CONDIÇÕES GERAIS DO VOUCHER

  • Para a realização do passeio, o passageiro deverá portar um documento pessoal com foto, como RG e/ou CNH. É preciso apresentar o voucher impresso ou salvo em seu dispositivo móvel ao guia de turismo/motorista.

Avaliações 5 (1 avaliações)

Fabio Adriano Matheis

Foi nossa segunda experiência. Muita alegria e descontração por parte da equipe. Contagiante. Pretendemos participar dos próximos passeios.

Feito em 08/08/2023

Valores a partir de
R$ 190,00

As pessoas também compraram

Receba nossas
novidades
Loading...
Aguarde...