SUPER PIX TOURFÁCIL - RESERVE AGORA E GANHE 3% DE DESCONTO NO PIX

Passeio O Quatrilho - Agroturismo - Gramado/RS

A partir das 14h

Valores a partir de

R$ 169,00
Parcele em até 12x! Aqui você compra com segurança. Sem burocracias e sem taxas escondidas!
Cartões aceitos

Você não será cobrado ainda

FAQ

Sim! Após a confirmação do pagamento sua reserva já estará agendada. Agora é só apresentar o voucher na data da atividade e curtir sua viagem.

Sim. Para alterar as informações dos viajantes ou a data de utilização da reserva, você deverá solicitar com até 7 (SETE) dias de antecedência, mediante a autorização do fornecedor do serviço.

Você pode pagar suas compras com cartão de crédito à vista ou parcelado em até 12x com as seguintes bandeiras: Visa, MasterCard, Hipercard, Elo e Amex. Para mais formas de pagamentos, entre em contato conosco via Whatsapp.

Duração da Experiência

Aproximadamente 5hs

Voucher Digital

Apresente o voucher diretamente pelo celular

Café Colonial

Um saboroso café colonial

Sobre esta atividade

Uma imersão na cultura alemã e italiana, em um saboroso almoço com vinho e suco inclusos.

Em meio a vales e riachos nas localidades de Campestre do Tigre e Tapera, onde viveram os protagonistas do livro e filme "O Quatrilho", o visitante é convidado a conhecer a história das famílias que colonizaram estas terras.

O cultivo de frutas e a produção de vinho, um moinho colonial, o cenário encantador de um mirante, a natureza e a mesa farta transformam o passeio em um momento inesquecível.

Nossa primeira parada acontece na casa da Família Lazaretti, que desde 1880 se enraizou em um pequeno espaço de terra no interior de Gramado.

Hoje, a quarta geração dá continuidade ao cultivo de videiras e à elaboração de vinho colonial e graspa. Eles têm em sua adega, onde o visitante é recebido, barris de madeira produzidos pela família.

Seguimos para o Moinho Grings, construído no final do século XIX, pelas famílias Trentin e Dal Ri. Foram estas famílias que, alguns anos mais tarde, deram origem a uma história inusitada que virou filme: O Quatrilho.

Em 1952 a propriedade passou para a família Grings, dando continuidade ao trabalho do moinho, revitalizando-o para demanda da época, beneficiando o trigo, fazendo também outras atividades como agricultura e criação de animais.

Para encerrar com chave de ouro, a Família Ramm abre as portas de sua casa e convida o visitante para uma viagem ao passado, marcada por experiências efetivas e únicas.

O café típico alemão resgata, através de suas receitas, a história, os sabores e a tradição da família em um local abençoado pela natureza.

Café da Oma na residência da Família Ramm - linguiça cozida, salamito, queijo colonial, lombo defumado, omelete, mostardas, geléia com pimenta, picles, cucas diversas, pão de milho, pão branco, pão integral, nata, schmiers e geleias, Apfelstrudel, bolachas caseiras, rosca de polvilho, leite, café, chá, suco de uva e vinho.

Detalhes sobre o passeio

  • Duração: Aproximadamente 5 horas.
  • Dias e horário em que ocorre: Sábados – turno da tarde – saída 14 horas.
  • Local de saída: Casinha do Agroturismo, localizada na Praça das Etnias em Gramado. A ida e volta até o ponto de saída do passeio são por conta do passageiro.

O que o Passeio O Quatrilho Gramado inclui:

  • Transporte saindo da Casinha do Agroturismo de Gramado no horário informado;
  • Acompanhamento de guia;
  • Taxa de visitação na Família Lazaretti e no Moinhos Grings;
  • Café da Oma na residência da Família Ramm

O que o Passeio O Quatrilho Gramado não inclui:

  • Bebidas não citadas;
  • Transporte até o ponto de saída do passeio;
  • Outras refeições não citadas acima.

O Quatrilho: conhecendo a história do filme

O Quatrilho foi inicialmente um livro, escrito no ano de 1985 por José Clemente Pozenato, e que devido à sua popularidade transformou-se em um filme em 1995.

A produção cinematográfica, estrelada por Glória Pires e Patrícia Pillar, conseguiu uma projeção nacional enorme, e foi inclusive o segundo filme brasileiro indicado ao Oscar, concorrendo na categoria de Melhor Filme Estrangeiro.

A obra se baseia em uma história real, de dois jovens casais que decidiram investir juntos para começar suas vidas na região, onde atualmente se realiza o Passeio O Quatrilho Gramado. No entanto, uma das mulheres acaba se apaixonando pelo marido da outra (sendo correspondida), dando início à toda a narrativa envolvente sobre o drama dos casais.

Atrativos do Passeio O Quatrilho Gramado

O Tour O Quatrilho Gramado é um roteiro agroturístico completo, perfeito para quem quer conhecer mais a fundo a vida rural na região, degustar vinhos de altíssima qualidade, saborear o melhor da culinária local e ainda vivenciar um pouco das narrativas do filme “O Quatrilho”.

Afinal, a região conseguiu preservar muito bem suas origens e, hoje, além de suas atividades rurais, entrega uma rota turística bastante qualificada. Tudo isso deve-se, é claro, ao trabalho feito por gerações das famílias tradicionais que vivem por lá.

Família Lazaretti

É o local perfeito para conhecer um pouco mais da cultura da região, com uma recepção totalmente familiar. Aqui é possível degustar vinhos, licores e sucos, além de adquirir produtos diretamente da fazenda.

A observação das parreiras é um diferencial à parte, principalmente nas épocas de colheitas das uvas. Mesmo assim, durante todo o ano, o visual é belíssimo, ideal para registrar belas imagens do passeio.

Família Grings

Para os mais curiosos sobre a obra “O Quatrilho", a parte do passeio no moinho colonial da Família Grings é um grande destaque. Afinal, embora tenha esse nome atualmente, foram os proprietários anteriores que construíram o moinho. E são justamente as famílias Trentin e Dal Ri que inspiraram a criação do livro e do filme.

A propriedade foi a residência original dos personagens retratados na obra, e inclusive um dos casais foi sepultado por lá. Trata-se de uma oportunidade única de mergulhar um pouco mais na história e entender a própria povoação da região.

Quanto ao moinho, que também é um ponto importante do local, embora ele não seja mais utilizado, toda a sua estrutura foi devidamente preservada, tornando sua observação uma experiência incrível.

Família Ramm

É o momento de apreciar o melhor da gastronomia da região e provar algumas receitas típicas, com muita tradicionalidade.

Necessária a troca do voucher:

  • Este voucher é um comprovante da sua reserva com a TourFácil, não sendo válido para apresentação no local da experiência;
  • O voucher para acessar a experiência será enviado até 1 dia antes da data de escolhida para a utilização;
  • Em caso de dúvidas, entrar em contato com nosso atendimento ao cliente.

CADASTRO DE INFORMAÇÕES

  • O passageiro é totalmente responsável pelas informações e dados pessoais cadastrados no site, sendo as mesmas utilizadas para o agendamento dos serviços contratados.

Regras e política de cancelamento para fazer o Passeio O Quatrilho Gramado

  • Para conhecer nossas regras e política de cancelamento, consulte os termos disponíveis em nosso site ou entre em contato para conversar com um de nossos especialistas.

CONDIÇÕES GERAIS DO VOUCHER

  • Para a realização do passeio, o passageiro deverá portar um documento pessoal com foto, como RG e/ou CNH. É preciso apresentar o voucher impresso ou salvo em seu dispositivo móvel ao guia de turismo/motorista.

Avaliações 5 (1 avaliações)

Elizabeth de Almeida Alves

Ótimo passeio pra quem gosta do campo.

Feito em 27/01/2023

Valores a partir de
R$ 169,00

As pessoas também compraram

Receba nossas
novidades
Loading...
Aguarde...