SUPER PIX TOURFÁCIL - RESERVE AGORA E GANHE 3% DE DESCONTO NO PIX

Tour Raízes Coloniais Gramado Com Café Colonial - Agroturismo

A partir das 09h

Valores a partir de

R$ 229,90
Parcele em até 12x! Aqui você compra com segurança. Sem burocracias e sem taxas escondidas!
Cartões aceitos

Você não será cobrado ainda

FAQ

Sim! Após a confirmação do pagamento sua reserva já estará agendada. Agora é só apresentar o voucher na data da atividade e curtir sua viagem.

Sim. Para alterar as informações dos viajantes ou a data de utilização da reserva, você deverá solicitar com até 7 (SETE) dias de antecedência, mediante a autorização do fornecedor do serviço.

Você pode pagar suas compras com cartão de crédito à vista ou parcelado em até 12x com as seguintes bandeiras: Visa, MasterCard, Hipercard, Elo e Amex. Para mais formas de pagamentos, entre em contato conosco via Whatsapp.

Tradição

Permite conhecer as raízes coloniais de Gramado e se aprofundar na história da colonização italiana

Rural

É um passeio tipicamente rural, perfeito para degustar produtos típicos da região e conhecer um pouco sobre a produção de alguns deles

Café Colonial Incluso

Conta com um café colonial completo, com diversas delícias da culinária italiana/gramadense

Sobre esta atividade

Um tour recheado de boa música, boa comida típica italiana e muita alegria. Você não pode perder!

Seguindo pelas localidades de Linha Nova e Linha Bonita, o visitante conhecerá a herança cultural dos imigrantes, passada de geração em geração até os dias atuais. A arquitetura típica, a hospitalidade e um delicioso café colonial fazem deste tour um passeio inesquecível.

Neste passeio visitaremos a Casa Centenária, construída em madeira sobre um porão de pedras (onde até hoje conservam-se vinhos, queijos e salames), a Ervateira Marcon, onde é possível acompanhar de perto um processo artesanal de fabricação da erva-mate, a matéria-prima do chimarrão.

Além deles, está incluso no roteiro o Museu Fioreze, onde o Sr. Nelson Fioreze orgulha-se de mostrar aos visitantes seu acervo de peças antigas que ele coleciona desde que tinha 12 anos.

Você também vai conhecer o Caffe Della Nonna, onde a Família Foss recebe os visitantes em sua residência e oferece um saboroso café com pães caseiros saindo quentinhos do forno à lenha, deliciosas geleias de frutas, manteiga fresca, queijos, salames, linguiças cozidas, polenta e muito mais!

Para encerrar com chave de ouro, muita música e alegria com os convidados.

Detalhes sobre o passeio

Duração: aproximadamente 4 horas.

Dias e horários em que ocorre: segundas, quintas, sextas e sábados no turno da manhã (saída aproximadamente às 9h e retorno as 14h); terças, turno da tarde (saída aproximadamente às 13h e retorno as 18h).

O que o Tour Raízes Coloniais Gramado inclui:

  • Transporte saindo dos hotéis centrais de Gramado e Canela;
  • Acompanhamento de guia;
  • Taxa de visitação na Casa Centenária, na Ervateira Marcon e no Museu Fioreze;
  • Café no Caffé Colonial Della Nonna - Família Foss - com bebidas (chá de maçã com canela, chá de cidreira com baunilha, café preto e café com leite, sucos de uva, vinho tinto seco e suave).

O que o Tour Raízes Coloniais Gramado não inclui:

  • Bebidas não citadas;
  • Despesas de caráter pessoal.

Atrativos do Tour Raízes Coloniais Gramado

O roteiro rural Raízes Coloniais de Gramado é um grande destaque dentre os atrativos da Serra Gaúcha. Afinal, ele possibilita retornar às origens da colonização italiana, sendo o berço da própria criação do município.

Além disso, é um dos locais mais bonitos de Gramado, em um pedaço da zona rural no Rio Grande do Sul, que encanta os visitantes.

As comunidades de Linha Nova e Linha Bonita, que integram a região, são formadas justamente por descendentes italianos. Eles encontraram no território um local perfeito para cultivar milho, trigo, uvas e também promover o turismo.

Assim, quem realiza o passeio Raízes Coloniais tem a oportunidade de conhecer um pouco mais sobre as 4 famílias que vivem na região: Ferrari, Fioreze, Marcon e Foss, como seus costumes, arquitetura, culinária, estilo rural de viver, e o modo produção de muitos produtos típicos da serra. É realmente um passeio pelo interior de Gramado, que permite uma imersão total na cultura do município.

Casa Centenária

A parada inicial do Tour Raízes Coloniais de Gramado é a Casa Centenária, que pertence à família Ferrari. Como o próprio nome deixa a entender, trata-se de um casarão antigo, típico do período inicial da colonização.

Por lá, além do visual arquitetônico, há uma fazenda, com animais de pequeno porte, como porcos e ovelhas. Na área externa, os jardins também chamam a atenção, criando uma paisagem verdadeiramente bucólica, encantadora.

Ervateira Família Marcon

Na Ervateira Marcon, os turistas conseguem ver todos os detalhes do modo de produção da erva-mate, aprender as etapas de preparação do chimarrão e, especialmente, degustar a mais típica bebida da região Sul do Brasil.

Vale lembrar que tudo parte da própria fazenda, desde o plantio da erva até a produção da bebida em si, o que garante uma qualidade toda especial.

Museu Família Fioreze

Outra parada importante do Tour Raízes Coloniais Gramado é o Museu da Família Fioreze.

Essa é uma das melhores oportunidades de observar itens antigos, que ajudam a ter uma noção ainda mais clara do modo de vida das famílias nas gerações anteriores. O chuveiro de água quente, à lenha, é bom exemplo.

Assim como na Casa Centenária, a observação dos jardins também é um diferencial. Além disso, ainda é possível comprar ou degustar alguns produtos coloniais, como biscoitos, vinhos e mais.

Café Colonial Della Nonna - Família Foss

Por fim, mas não menos importante, o passeio se encerra com o Caffè Della Nonna, da Família Foss. Trata-se de um café colonial completo, com diversos produtos típicos da culinária italiana/gramadense.

O grande destaque, nesse caso, é a polenta, um prato que representa bem essa gastronomia. Não à toa, durante o café, os visitantes têm a oportunidade de acompanhar a canção "Lá Bella Polenta” e curtir a animação das músicas ao vivo, junto à família.

O que esperar do Tour Raízes Coloniais Gramado?

Realizar o roteiro Raízes Coloniais é realmente uma experiência única e que permite uma imersão na origem de Gramado e, consequentemente, do próprio estado gaúcho.

Atualmente, a cidade é uma das mais visitadas do país, muito devido aos seus grandes centros atrativos, parques, festividades natalinas, frio, rota do vinho e passeios ecoturísticos.

No entanto, essa é uma das alternativas mais culturais, por assim dizer, que a cidade oferece. Por isso, vale muito a pena conhecer.

Observação:

  • Informamos que para ingressar nos restaurantes, parques e atrações poderá ser exigido o documento do titular da reserva. Caso não ocorra a apresentação do documento existe a possibilidade do ingresso ser cancelado e bloqueada a entrada no restaurante, parque ou atração.

CADASTRO DE INFORMAÇÕES

  • O passageiro é totalmente responsável pelas informações e dados pessoais cadastrados no site, sendo as mesmas utilizadas para o agendamento dos serviços contratados.

CONDIÇÕES GERAIS DO VOUCHER

  • Para a realização do passeio, o passageiro deverá portar um documento pessoal com foto, como RG e/ou CNH. É preciso apresentar o voucher impresso ou salvo em seu dispositivo móvel ao guia de turismo/motorista.

Regras e política de cancelamento para fazer o Tour Raízes Coloniais Gramado

  • Para conhecer nossas regras e política de cancelamento, consulte os termos disponíveis em nosso site ou entre em contato para conversar com um de nossos especialistas.

O horário de saída do passeio será informado um dia antes pela operadora do serviço, via Whatsapp.

Avaliações 5 (2 avaliações)

Creusa de Fátima Baptistella Silva

Maravilhoso, divino, adoramos

Feito em 16/12/2022

Aureo Vasconcelos de Souza

A experiência foi excelente, e correspondeu à expectativa. Recomendo a todos.

Feito em 29/12/2022

Valores a partir de
R$ 229,90

As pessoas também compraram

Receba nossas
novidades
Loading...
Aguarde...